RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio BankSaiba mais sobre o novo cálculo do Score do Serasa

Saiba mais sobre o novo cálculo do Score do Serasa

Após a atualização feita na plataforma do Score, que indica comportamento com relação a dividas, consumidores devem ter mais facilidade para conseguir crédito junto a instituições financeiras. Com as alterações da atualização 2.0, a pontuação dá menos peso ao histórico de pessoas físicas e jurídicas e dá maior importância para a conduta atual.

Outra mudança, é que agora aquele cidadão que possuir uma pontuação acima de 701 será considerado “muito bom” pagador, sendo que no modelo anterior essa classificação era para aqueles que possuíam mais de 800 pontos.

Quanto à pontuação, não ocorreram mudanças. Continua de 0 a 1000 e segue os moldes de risco, ou seja, aquele que consegue alcançar uma pontuação perto de mil continua sendo considerado bom pagador.

Veja a classificação do Score:

Faixa de ScoreScore 2.0
Muito bom701-1000
Bom501-700
Regular301-500
Baixo0-300

Critérios do cálculo do Serasa:

  • Dados positivos (cartão de crédito, consórcio, consignado, empréstimos e financiamentos) comportamentos de pagamento, tempo dos contratos e categorias de contratos, no score 1.0 a relevância era de 26% já no 2.0 passou para 72%.
  • Informações de dívidas, histórico de regularização e em aberto, tinha relevância de 57% passando agora para 16%.
  • Consultas para novos contratos de serviço ou crédito na versão 1.0 era de 17% passando na versão 2.0 para relevância de 19%.



Redação Grupo Studio