RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio BankFintech antecipa recebíveis tributários administrativos para varejistas do simples

Fintech antecipa recebíveis tributários administrativos para varejistas do simples

Empresas interessadas em receber os valores que a RFB precisa devolver pela tributação de produtos que não deveriam ter sidos tributários pelo PIS e COFINS poderão solicitar a antecipação deste recebível para Fintax, FIDIC criado a partir do Grupo Studio e da Studio Bank.

Essa transação pode ser vantajosa para ambas às partes. As empresas, ao receber esse valor de forma imediata, reforçam o caixa e se capitalizam em meio à crise. Já os investidores, que adquirem os créditos com segurança e rápida liquidez, alcançando assim, no futuro, lucro acima das taxas de rentabilidade seguras do mercado.

A Studio Bank, a partir do Fidic Fintax afirma ter mais de R$ 10 milhões para investir, está negociando com empresas que têm créditos tributários à serem restituídos dentro dos segmentos de autopeças, loja de conveniência, bar, restaurante, farmácia, minimercado, pet-shop, perfumaria e cosméticos. A instituição se propõe a antecipar o valor do crédito identificado e que a empresa tem a receber, mas que precisa aguardar os prazos legais para receber este recurso, assume a operacionalização e os pedidos junto da RFB, e lá na frente, com o valor restituído, recebe a restituição que leva em média 60 a 90 dias.

As taxas praticadas pela Studio Bank nessas operações variam bastante — entre 5% e 10%.

O Grupo Studio, detentor da Studio Bank e investidor no FIDIC Fintax, atua no mercado tributário há mais de 20 anos e já atendeu mais de 10 mil empresas com o perfil desejado para este trabalho, e com o nascimento da Studio Bank, uniu todo Know-how tributário à sua expertise financeira, tendo como responsável técnica pelo trabalho, a maior empresa de auditoria e revisão tributário no Simples Nacional do Brasil, a E-Fiscal.

A RFB a partir de uma previsão legal tem que devolver todo o tributo pago a maior ou cobrado de forma indevida. Como, nesse caso, trata-se de uma previsão legal a partir do órgão de fiscalização dos contribuintes, todo o procedimento ocorre em âmbito administrativo, sem a necessidade de acionar o poder judiciário.

“A restituição para empresas no Simples Nacional geralmente ocorre em 60 dias, e é muito segura, pois, conseguimos mapear todas as variáveis por meio de inteligência artificial e bases estatísticas dos mais de 10 mil trabalhos que realizamos. Por este motivo entramos neste mercado com o propósito de levar ainda mais benefícios para empresas brasileiras”, afirma Allef Cardoso, Head da Studio Bank.

“A gente já faz este trabalho há muito tempo, e já esgotamos todos os testes de hipótese, e por isso, estamos confiantes que com a criação deste novo mecanismo. Vamos conseguir o crescimento exponencial que o Grupo Studio merece e que já vem buscando há tempos”, diz o Presidente do Grupo Studio, José Carlos Monteiro.

Ele afirma que, com toda a tecnologia desenvolvida pelo Grupo Studio ao longo de seus 23 anos, conseguiram alcançar os mais altos níveis de segurança para identificação e auditoria destes dados. “Mas precisa ter documentação robusta, comprovando os valores que têm a receber. Essa é a nossa principal habilidade”, pontua José Carlos.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!



Redação Grupo Studio