RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio BankBC irá debater integração do Real Digital com smart contracts e DeFi

BC irá debater integração do Real Digital com smart contracts e DeFi

O Banco Central do Brasil (BC), anunciou um novo evento para debater os rumos da instituição na criação de uma Moeda Digital de Banco Central (CBDC) para o Brasil.

O BC vai promover na próxima quinta-feira (30), das 11h às 12h, o webinar “Smart contracts, IoT e dinheiro programável”.

Trata-se do quarto de sete encontros da série “O Real Digital” programados até novembro. Os eventos são transmitidos ao vivo pelo canal do BC no YouTube.

De acordo com o BC, neste webinar, os convidados discutirão os potenciais, a viabilidade e as possíveis metodologias de integração de soluções de programabilidade no Real Digital. Além disso, o webinar abordará as soluções alternativas de fomento à inovação.

Para o evento, o BC anunciou a presença de Shailee Adinolfi, diretora de Contas e Vendas Estratégicas da Consensys; Luís Kondic, diretor de Produtos Listados e Dados da B3; e Marcos Viriato, CEO da Parfin.

Ainda segundo o BC, a moderação do painel ficará a cargo de Mardilson Queiroz, consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil.

Real Digital

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou recentemente que a autoridade monetária estuda permitir que os bancos nacionais possam emitir stablecoins. O objetivo é eliminar possíveis problemas de liquidez do Real Digital.

Conforme destacou Campos Neto, neste caso, os depósitos em reais nas instituições financeiras poderiam ser tokenizados.

Se a solução for adotada, as stablecoins privadas dos bancos poderão comunicar-se entre si. Assim, neste caso, o Real Digital será a moeda de conversibilidade.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!



Redação Grupo Studio