RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio LawLatam pede recuperação judicial nos EUA

Latam pede recuperação judicial nos EUA

A Latam Airlines entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos nesta terça-feira (26) por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A “reorganização” da companhia, que surgiu da fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM, tem o objetivo de “garantir a sustentabilidade no longo prazo”, informou em nota oficial. A decisão afeta, além dos trabalhos nos Estados Unidos, as subsidiárias no Chile, Peru, Colômbia e Equador, e não atinge, no momento, as operações na Argentina, Brasil e Paraguai.

“A Latam entrou na pandemia de Covid-19 como um grupo de companhias aéreas saudável e lucrativo, mas circunstâncias excepcionais resultaram em um colapso na demanda global que não apenas levou a aviação a praticamente uma paralisação, mas também mudou o setor para o futuro próximo”, afirmou em nota oficial o CEO da Latam, Roberto Alvo.

Ainda conforme o comunicado, a empresa vem implementando “uma série de medidas difíceis para mitigar o impacto dessa disrupção sem precedentes no setor, mas, no fim das contas, esse caminho é a melhor opção para estabelecemos as bases certas para o futuro do nosso grupo de companhias aéreas”.

Fonte: IstoÉ


Redação Grupo Studio