RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalRenegociar dívidas de empresas

Renegociar dívidas de empresas

Renegociar dívidas pode ser um grande fardo para sua empresa. Ninguém abre um negócio ou monta um escritório para permanecer anos e anos endividado. Mas, essa situação não precisa se estender mais.

Para resolver os problemas financeiros de uma vez por todas, é importante uma empresa que faça a renegociação de dívidas da sua empresa.

Por isso, este artigo vai lhe mostrar como renegociar com seus credores e encontrar soluções e estratégias para resolver qualquer problema usando a negociação.

Encarando o problema de frente

Uma negociação de dívida comercial começa quando você procura seus credores e se esforça para reestruturar as dívidas em parcelas mais gerenciáveis. Os credores são favoráveis ​​a essa abordagem porque desejam ser reembolsados.

Eles sabem que os problemas de fluxo de caixa são comuns nos negócios, portanto, seus credores trabalharão com você para ajudá-lo a quitar o que deve.

É difícil para sua empresa realizar essa renegociação? Não há com o que se preocupar. Sua empresa pode ser representada por uma empresa especializada em gerenciamento de dívidas empresariais.

Esses representantes são negociadores financeiros treinados. O ponto mais importante a ser lembrado quando o iminente espectro de insolvência está ameaçando sua empresa é não adiar essa negociação.

Ao enfrentar as dívidas, a procrastinação é seu maior inimigo. Não há como fazer um curso para adquirir habilidades de negociação nesse momento. A maneira mais eficiente é deixar quem sabe cuidar do problema.

Deixe de lado a ideia de Falência

Lemos sobre empresas declarando falência o tempo todo. Embora possa parecer uma solução tentadora para sair da sua dívida, a falência não será produtiva para você a longo prazo. Talvez você precise fechar a loja, ou escritório.

O processo de falência pode ser muito demorado e mais caro do que você imagina, especialmente se os credores iniciarem uma ação civil contra sua empresa. Leva anos para limpar sua falência dos bancos e financeiras.

Muitos anos podem se arrastar antes que um credor considere conceder a você um empréstimo pessoal ou comercial sem uma burocracia imensa antes.

Por isso, considere primeiro, as seguintes opções:

Orçamento

Isso é algo que você pode planejar por conta própria. Existem muitos meios para reduzir seu fluxo de saída de caixa. Pense nos seus custos operacionais, tanto a curto quanto a longo prazo.

Isso pode significar reduzir seus custos de mão-de-obra por meio de demissões permanentes ou de curto prazo. Você também pode reduzir os custos de produção, simplificando os produtos fabricados ou usando fornecedores mais baratos.

Lapidando aqui e ali, eliminando fatores de baixa produtividade e diminuindo seus custos e despesas gerais, você pode começar imediatamente a aliviar seu estresse financeiro.

Essa abordagem pode causar dores de curto prazo, mas é melhor para o impacto de longo prazo de suas futuras opções de negócios.

Outras estratégias proativas para renegociar dívidas

Como gestor, você também pode implementar outras estratégias proativas para enfrentar a dívida de sua empresa de frente, como:

  • Venda de ativos comerciais dispensáveis, como máquinas, para aumentar o capital;
  • Estratégia para aumentar o volume de vendas;
  • Estratégia para aumentar os preços;
  • Buscando fontes de receita adicionais (por exemplo, isso pode consistir em alugar espaço de armazém, espaço de escritório ou equipamento não utilizado);
  • Consultando uma empresa que renegocia dívidas (Especialistas em gestão de dívidas comerciais);

À medida que seu plano evolui, considere mesmo obter aconselhamento profissional. Ao negociar com seus credores para reestruturar sua dívida, lembre-se de que existem várias estratégias de gerenciamento de negócios financeiros abertas para você.

Renegociar dívidas da empresas precisa de estrutura

Antes de bater na “porta do seu credor”, você deve montar um plano de viabilidade que mostre sua intenção de reduzir as despesas gerais do seu negócio.

Seu plano deve explicar como você pretende realizar negócios futuros e pode envolver estratégias de negócios descritas para:

  • Vendas e Marketing;
  • Operações gerais;
  • Gerenciamento e pessoal;
  • Finanças;
  • Negócios futuros (abordando o ramo de negócios específico que afeta sua operação);
  • Ativo circulante versus possíveis ativos futuros (por exemplo, vender ativos para levantar dinheiro);

Depois de desenvolver seu plano, você deve elaborar uma proposta detalhando como deseja renegociar dívidas de sua empresa e como gostaria que ela fosse reestruturada, usando a redução de custos ou outros planos como suporte.

Isso pode mostrar aos seus credores como sua empresa pode produzir fluxo de caixa suficiente para operar com lucro e continuar pagando a dívida devida.

Tenha o acompanhamento certo

Tudo isso são maneiras efetivas de renegociar dívidas da empresa. No entanto, para muitas empresas, ter chegado a certo valor em dívidas é um problema que não se resolverá sem ajuda.

Sendo assim, nós temos soluções incríveis para que trazer sua empresa de volta à vida!

A partir de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais atentos ao mercado, a Studio Corporate oferece aos seus clientes a Revisão Societária e Financeira. Este produto inovador realiza a análise da empresa apresentando pontos de fragilidade de nossos clientes.

Uma das muitas habilidades que temos é renegociar dívidas da sua empresa. A tarefa difícil de se reerguer no mercado você pode deixar em nossas mãos.

Por fim, existem muitas estratégias alternativas de negociação que podem ser empregadas para triunfar sobre o ônus da dívida. A única coisa vital que você deve sempre lembrar é não se esconder do problema.

Estamos com você, queremos criar alternativas simples para que sua empresa possa renegociar dívidas e voltar a mercado o quanto antes.


Leia mais:

Assista também: 


Redação Grupo Studio