RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalO que é Mapa Fiscal?

O que é Mapa Fiscal?

É comum que durante o ano as empresas tenham uma certa rotatividade nas suas atividades, como a entrada e saída de sócios, funcionários e até novas operações. Por isso, a realização do mapa fiscal acaba sendo tão importante.

O mapa fiscal é uma ferramenta da gestão tributária que auxilia o empreendedor a identificar qual é a melhor estrutura para o seu negócio. Com a realização do mapa fiscal, é possível projetar diversos cenários das operações tributárias e a partir disso identificar a melhor estratégia para a economia do negócio. 

Dessa forma, o mapa fiscal tem como objetivo analisar o último ano contábil da empresa e, com isso, apresentar qual o melhor regime de tributação para ela. É um serviço que auxilia definindo as melhores estratégias para gestão fiscal e encontrando oportunidades que, até então, estavam perdidas.

O mapa fiscal é destinado a qualquer empresa que possua o faturamento anual superior a R$ 1,8 milhão, e ele é capaz de examinar os últimos 12 meses dos lançamentos fiscais da empresa, fazer a verificação de créditos tributários de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS e IPI e, com isso, adequar a empresa de forma que declare o melhor ao regime de tributação.

A execução de um mapa fiscal adequado é capaz de identificar os impactos causados devido às diversas sistemáticas de tributação e apresentar a melhor maneira de diminuir a carga tributária aplicada, além, da melhor maneira de efetuar o gerenciamento do fluxo de caixa para a empresa. 

Anualmente, as empresas precisam optar pelo regime de tributação, por isso, planejar as operações da empresa e escolher qual o regime de tributação ideal é muito importante, uma vez que escolhido, pode gerar até 40% de economia na hora de realizar o pagamento dos impostos

Com a realização adequada do mapa fiscal, é possível identificar novas maneiras de melhorar o fluxo de caixa e ter uma lucratividade maior ainda. Mas vale ressaltar que para realizar o mapa fiscal é necessário a contratação de uma equipe especializada e que entenda do assunto. 

Por isso, a Studio Fiscal se tornou uma das maiores empresas de auditoria fiscal do país, com mais de 5 mil trabalhos realizados. A Studio Fiscal, a primeira empresa do Grupo Studio, possui uma equipe de profissionais especializados na área fiscal para prestar o apoio necessário para o crescimento do negócio realizando o planejamento tributário e colaborando com a execução do mapa fiscal para a empresa. 


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio