RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalO ensino à distância como futuro da especialização para empresários e consultores

O ensino à distância como futuro da especialização para empresários e consultores

Com o crescimento desenfreado de serviços digitais, não é de se esperar que a educação à distância se torne tendência no ensino. Simular a experiência de uma sala de aula no conforto da sua casa já não é mais uma ideia utópica: existe uma gama de plataformas, ferramentas e dispositivos desenvolvidos unicamente com o objetivo de trazer o ambiente escolar para onde quer que você esteja.

Dados do MEC apontam que em pouco mais de um ano, os polos de ensino superior a distância aumentaram de 6.583 para mais de 15.400, um crescimento de aproximadamente 133%. Em outras palavras, um em cada cinco estudantes de grau superior está matriculado em um curso à distância. Tal fenômeno de êxodo na educação presencial para plataformas digitais de ensino se explica por diversos fatores, com ênfase no que incide sobre a comodidade e acessibilidade que o ensino à distância tem como divisor de águas.

Quanto ao perfil dos estudantes do ensino à distância, estipula-se a média da faixa etária entre 30 e 40 anos, com público predominante do sexo feminino. Empresários, por deterem de pouco tempo livre e possuírem uma rotina turbulenta, são os mais engajados no ensino à distância graças a flexibilidade de tempo e acessibilidade que acaba viabilizando este método de ensino como a principal forma de aperfeiçoamento, além do foco que visa a praticidade e o direcionamento ao mercado, principal objetivo de empresários ao buscarem por uma capacitação. Outra parcela significativa entre os discentes é formada de profissionais que já atuam em suas áreas de interesse e buscam destaque no mercado de trabalho, por isso, optam por cursos de capacitação e pós-graduação para alavancar o curriculum. No que cabe ao custo benefício, cursos a distância podem sair até 60% mais baratos do que os genéricos módulos presenciais.

Muitas empresas têm incentivado e oferecido aos seus colaboradores estes cursos de capacitação, não apenas para melhor habilitar seus times, mas também qualificar o mercado de trabalho enquanto um todo: quanto mais hegemônica for a cultura da busca por conhecimento, mais preparados estarão os funcionários e, com isso, os setores se tornam cada vez mais desenvolvidos. Observando estas mudanças mercadológicas, as corporações estão oportunizando cada vez mais cursos online pois, além de focarem na prática, a flexibilidade de horário permite que as obrigações do profissional não sejam interferidas. Ademais, ressalta-se a importância no âmbito pessoal no que reflete a busca de conhecimento em um mundo onde os informações estão em constante mudança e descoberta.

O mercado tributário é submetido a diversas alterações cotidianas. Por isso, faz-se extremamente importante que o profissional atuante no cenário da tributação fiscal – advogados, contadores e o próprio empresário – tenha ciência do peso em se manter atualizado para não ser surpreendido por alguma mudança na legislação. Para acompanhar essas variações sem prejudicar as demandas de trabalho, cursos à distância se tornam a melhor e mais viável opção: destituindo poucas horas do dia e acompanhando as aulas em qualquer lugar, um empresário, por exemplo, pode manter-se informado e se capacitar quanto as oscilações tributárias que afetam seu negócio.

Por acreditarmos na revolução do ensino a distância, o Grupo Studio – em homenagem aos seus 20 anos – desenvolveu a Universidade Grupo Studio que visa, por sua vez, fomentar o futuro da contabilidade através de cursos direcionados para a atuação no mercado de trabalho. Nesta plataforma, você terá acesso a diversos cursos que competem ao âmbito tributário, todos oferecendo horas/aula e certificados para lapidar e construir ainda mais sua carreira e desenvolver seu currículo.

E com satisfação, apresentamos nosso curso de PIS/COFINS: Teoria e Prática – Créditos sobre as entradas na empresa, ministrado por Marcos Rodrigues (graduado em Ciências Contábeis pela São Judas Tadeu, especializado em Direito Tributário pelo IDC, pós-graduado em Auditoria-Controladoria e Tributos pela FGV e mestre em Economia pela UFRGS). Com nosso curso, você aprenderá sobre ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços), conhecerá os fundamentos da legislação vigente além de exemplos práticos de cálculos para entender melhor como funciona este tributo e como ele se aplica no dia a dia.

Para saber mais sobre nosso curso de PIS/COFINS: Teoria e Prática, veja o vídeo abaixo onde Marcos Rodrigues apresenta o curso e o conteúdo a ser abordado:


Redação Grupo Studio