RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalMercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina

Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina

Na próxima semana, no Rio Grande do Sul, acontece a Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina. A feira vai do dia 1º a 3 de outubro das 13h às 20h e acontece no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul – RS.

A Mercopar é considerada uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina e, neste ano, chega à sua 28ª edição, prometendo muitas novidades para o setor de negócios.

A feira tem como público-alvo profissionais que tenham o poder de decisão sobre os investimentos de suas empresas em máquinas e equipamentos dos principais segmentos do comércio, tais como metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, energia e meio ambiente e tecnologia da informação trazendo a inovação industrial e as principais tendências para os setores. 

Em sua 28ª edição, a Mercopar conta com uma parceria entre o Sebrae- RS e a Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), essa união gera uma ampliação nos negócios e nas oportunidades que surgem entre as grandes empresas expositoras e os pequenos negócios ou startups. 

A feira traz cerca de 270 expositores, uma gama de 39% a mais que na edição anterior e, ainda, conta com expositores da Alemanha, dispostos a fomentar cada vez mais um novo momento para a economia local. Além disso, a expectativa é que a feira receba 13 mil visitantes, número formado por técnicos, gerentes, diretores, fornecedores, distribuidores e tomadores de decisão, uma porcentagem de 65% a mais do que em 2018.

A Mercopar conta com uma vasta programação, composta de abertura inicial, palestras, oficinas, encontros e divulgação, onde os empresários podem aproveitar o espaço para divulgar seu negócio e se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva do seu setor.

Além disso, a programação paralela da feira será destaque com quatro ações principais com o foco em inovação industrial e tecnologias da indústria 4.0. Este paralelo recebe o nome de Encadear Summit’19 e já acontece no primeiro dia de evento, trazendo startups com soluções industriais, cases de sucesso e visa aproximar pequenas e médias empresas dos principais compradores do setor industrial. 

O Encadear Summit’19 tem o objetivo de promover a troca de experiências e as discussões sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre as empresas âncoras, micro e pequenas e abraça três eixos principais: Negócios; Inovação e Conhecimento.

Em Negócios, o participante pode encontrar um ambiente focado na geração de negócios e oportunidades através de rodadas entre compradores e grandes empresas e fornecedores. Em Inovação, o público encontra um laboratório, com a exposição de soluções inovadoras de empresas que foram inseridas nas iniciativas do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo e realização de desafios tecnológicos entre pequenas e grandes empresas. E, em Conhecimento, os participantes terão acesso às principais palestras com especialistas, painéis de debates e uma palestra magna.

A feira dispõe do Salão de Inovação, uma área interativa que visa atingir o público jovem e criativo por meio de de conexões com startups e conteúdos inovadores. Nesta edição, o salão contará novamente com o desafio “Like a Boss”, matchmakings e hackthons com os grandes players do mercado além de uma exposição com as tendências da Indústria 4.0. Além de workshops e talkshows.

A Jornada 4.0, outra modalidade encontrada na feira, tem o objetivo de apresentar aos setores da indústria as habilidades necessárias para a viabilização de projetos de desenvolvimento e de adoção de tecnologias em um ambiente industrial através de uma linguagem acessível ao mais variado público. 

O evento ainda conta com o III Seminário Estadual Brasil Mais Simples que será promovido pelo Sebrae- RS com a finalidade de debater a evolução e as soluções que beneficia as micro e pequenas empresas. 

O Grupo Studio também estará presente no evento, oferecendo quatro serviços

  • Studio Energy, uma rede voltada para segmento de energia, que tem como propósito colaborar com a redução da conta de energia dos clientes oferecendo maneiras eficientes na questão energética com a autogeração de energia ou com a gestão de contas.
  • Studio Corporate, que atua com as principais ferramentas gerenciais buscando otimizar a operação do cliente proporcionando maior segurança para o seu negócio.
  • Studio Fiscal, uma das maiores empresas do segmento tributário do Brasil, voltada para a auditoria fiscal e planejamento tributário.
  • E-Fiscal, que presta serviços no ramo tributário para pequenas empresas como Autopeças, Lojas de Conveniência, Bares e Restaurantes proporcionando maior economia, possibilitando ao cliente reinvestir a carga tributária futura e alavancar a lucratividade do empreendimento.

Para mais informações ou para participar da 28ª edição da feira Mercopar, é necessário que o visitante ou expositor faça o seu credenciamento através do site da feira. 


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio