RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalGoverno estende o prazo para entrega de IRPF

Governo estende o prazo para entrega de IRPF

Foi anunciada pelo Governo na última quarta-feira (1), a prorrogação em dois meses do prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda da pessoa física. E também, foram lançadas mais duas medidas tributárias para buscar aliviar famílias e empresas devido à crise econômica causada pela propagação da Covid-19.

José Tostes Neto, secretário da Receita Federal, confirmou que as alíquotas de IOF sobre operação de créditos serão canceladas por 90 dias. O secretário também afirmou que o diferimento das contribuições PIS/Pasep e Cofins e da contribuição patronal para previdência podem ser pagas em agosto e outubro.

O adiamento dessas contribuições significa um valor aproximado de 80 bilhões que serão colocados no fluxo de caixa desse conjunto de empresas. O secretário ainda conta que: “a zeragem do IOF sobre crédito custará aos cofres públicos 7 bilhões de reais”.

Inicialmente o prazo para a entrega da declaração de IRPF era até o dia 30 abril, agora a entrega pode ser feita até o dia 30 de junho.


Redação Grupo Studio