RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyPresidente da Iberdrola fala sobre investimentos no Brasil

Presidente da Iberdrola fala sobre investimentos no Brasil

Ignacio Galán, presidente da espanhola Iberdrola, grupo que controla a Neonergia e é maior produtor de energias renováveis da Europa e dos EUA, destacou a importância do Brasil e falou dos planos de investimento no país, além da expectativa positiva em relação ao crescimento do mercado de energia.

O executivo voltou a falar sobre o investimento de R$ 30 bilhões que sua controlada pretende fazer no Brasil até 2023 em projetos de geração, transmissão e distribuição de energia. Galán falou também sobre as expectativas de retomada do consumo de energia no país, além de explicar que a expansão das fontes eólica e solar abrem espaço para investimentos em tecnologias de armazenamento de energia e de geração térmica.

“A instalação de mais fontes renováveis exigirá o aumento da capacidade de armazenamento e fontes de backup. Baterias e usinas a gás serão necessárias para evitar gargalos enfrentados no passado”, disse Galán, a uma plateia de executivos e autoridades, segundo o Canal Energia.

O executivo reforçou o compromisso da companhia em seguir investindo no Brasil. Ele disse ainda que a liberalização pretendida para o mercado de energia brasileiro constitui “uma oportunidade adicional” para o país, desde que seja permitido que os diferentes agentes acessem os clientes finais para aumentar a gama de produtos e serviços disponíveis.

Para que a expansão do setor aconteça, é necessário que a regulação se mantenha previsível e que o planejamento seja adequado. “O Brasil possui estruturas sólidas, mas requer processos mais dinâmicos de licenciamento para a antecipação dos investimentos”, afirmou o presidente da Iberdrola.


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio