RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyONS realiza seu primeiro hackathon com mais de 80 equipes inscritas

ONS realiza seu primeiro hackathon com mais de 80 equipes inscritas

A primeira edição do Datathon, hackathon de dados que está sendo realizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) este mês, recebeu cerca de 80 equipes de estudantes de 15 estados. Dez equipes foram escolhidas para a próxima etapa, que teve início na última quinta-feira, 10. O evento ocorre de maneira totalmente virtual.

O objetivo do programa é desafiar alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de diversas áreas a elaborar um conjunto de proposta tecnológicas que serão relevantes para sustentar a evolução e o desenvolvimento do setor, além de manter a operação de todo o sistema com segurança, excelência e qualidade. A maratona vai até o dia 25 de setembro e premiará os três melhores trabalhos.

Confira os grupos que foram selecionados para participar desta edição: Bloco Eu da PUC- RIO, do Rio de Janeiro; Data science for Social Welfare (DBEM)), da UniRio, do Rio de Janeiro; Delta 9 da USP, de São Paulo; Hard2Bit, da UFRJ, do Rio de Janeiro; Orixi_SI, da UFPA, do Pará; Powerdados, do IESB, do Distrito Federal; Python > R, da UFF, do Rio de Janeiro; Rafael Luis Takahashi, da PUC PR, do Paraná; Sask da UFPB, do Rio de Janeiro; e Tail da UFPB, da Paraíba.


Redação Grupo Studio