RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyONS eleva previsão de carga de energia em agosto

ONS eleva previsão de carga de energia em agosto

De acordo com projeções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil deve avançar 0,6% no mês de agosto na comparação anual.

O prognóstico, que melhora perspectivas em relação à última semana, quando a alta prevista era de 0,1%, é influenciado pelo avanço da demanda no Norte e no Sudeste do país, segundo dados do boletim do ONS divulgados na sexta-feira, 14.

A região Norte deverá apresentar a maior recuperação, com aumento de 4% na carga em comparação no mesmo período do último ano. O Sudeste deve ter alta de 0,8%.

O ONS também melhorou a previsão para as regiões Sul e Nordeste, entretanto, ainda prevê recuo na carga dessas localidades, de 0,2% e 1,2%, respectivamente.

Apesar do pequeno avanço que já era esperado, agosto teria o primeiro aumento mensal na carga de energia desde o início da pandemia do novo coronavírus, se confirmadas as previsões feitas pelo ONS.

O órgão do setor de energia ainda projetou que as chuvas na região dos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, que concentram os maiores reservatórios, devem alcançar 75% da média histórica no mês, perto dos 73% estimados na última semana.

Fonte: Reuters


Redação Grupo Studio