RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyMotoristas de carro elétrico protestam em postos de gasolina

Motoristas de carro elétrico protestam em postos de gasolina

Os carros elétricos são cada vez mais utilizados no mundo. Mundialmente, há um aumento de locais de abastecimento destes veículos nos estacionamentos.

Porém, nem sempre os carros elétricos conseguem abastecer porque um carro a combustível fóssil decidiu que aquele é um lugar de estacionamento como outro qualquer.

Fartos desta situação, alguns automobilistas decidiram mostrar qual é a sensação de querer abastecer e não conseguirem porque existem carros estacionados no mesmo local.

Um movimento promovido por Igor Kolovrat foi partilhado por todo o mundo e tem sido notícia por todos os condutores de carros elétricos que estão fartos de problemas deste tipo.

O protesto apenas demorou 6 minutos e o objetivo não era condicionar a bomba de gasolina em questão. O objetivo, alcançado, era conseguir passar a mensagem de que estacionar em locais de carregamento não é ético.

Certamente não sou o único a perceber que existe um problema grave com os carros elétricos. A demora de carregamento e os poucos locais para o fazer são fatores importantes na compra de um veículo eletrificado.

Além do mais, se existissem tantos carros elétricos como a combustível fóssil, onde é que iam abastecer? Com a popularidade da nova tecnologia é uma questão de tempo até que este venha a ser um problema ainda pior.

Mais locais para carregar, mas com mais carros a necessitar de o fazer. Isto significa ainda que os carros a combustível fóssil terão ainda menos espaços para estacionar. Veremos se alguma fabricante descobre uma forma de carregar um carro de forma tão rápida quanto encher o depósito de gasolina.


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio