RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyMinistro defende diálogo sobre geração distribuída

Ministro defende diálogo sobre geração distribuída

Em uma conversa prévia antes do fim do leilão de energia A-6 em 18 de outubro o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, evitou se posicionar em relação à disputa entorno da revisão das regras da geração distribuída, tema polêmico e que tem divido opiniões entre os agentes.

O ministro preferiu dizer que apoia todos os órgão vinculados ao MME e que respeita as atribuições e as competências de cada órgão, reforçando que está satisfeito com a relação institucional atual.

“Não há nenhuma decisão tomada e a decisão que vier a ser tomada será tomada por quem tem a atribuição e competência”, disse Albuquerque, sentado ao lado do diretor geral da Aneel, André Pepitone.

O ministro também falou que está aberto ao diálogo e que tem conversado com diversos setores e com o Congresso.

“Isso não impede de que a gente tenha um diálogo, buscando sempre o interesse público e é isso que está sendo feito. Estamos acompanhando, dialogando, trocando informações com diversos setores, com o Congresso, nas mídias sociais, procurando esclarecer, estabelecer um plano de comunicação e não tenho dúvidas que vamos chegar a um bom termo em tudo isso”, disse.

A proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para revisão das regras da geração distribuída busca corrigir distorções em relação ao uso da rede elétrica. O tema está em consulta pública até 30 de novembro de 2019.


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio