RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyIndústria petrolífera será afetada com a energia limpa, diz AIE

Indústria petrolífera será afetada com a energia limpa, diz AIE

De acordo com relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), sobre a indústria de petróleo e gás, a mudança para fontes de energia limpa ou renovável, envolverá toda a indústria do setor. Na declaração, a AIE aponta que petrolíferas e produtoras de gás passam por um desafio crucial à medida que o mundo aumenta a transição para energias renováveis.

“Não haverá empresa de energia que não seja afetada pela transição para a energia limpa”, afirmou o diretor executivo da AIE, Fatih Birol. “Todas as partes da indústria precisam considerar como responder. Não fazer nada simplesmente não é uma opção”, concluiu.

Segundo a agência, as empresas têm de compreender e deixar claro o que a mudança para a energia limpa representa para a indústria do setor e como podem agilizar esse processo. “Combustíveis fósseis conduzem os retornos das empresas no curto prazo, mas o fracasso em lidar com os crescentes apelos para se reduzir emissões de gases do efeito estufa pode ameaçar sua aceitação social e rentabilidade no longo prazo”, comenta a AIE no texto.

Nesta última terça-feira (21), o relatório foi apresentado durante a cúpula anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Assista ao nosso vídeo sobre Energia Renovável


Redação Grupo Studio