RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyGoverno elabora medidas para preservar o setor elétrico

Governo elabora medidas para preservar o setor elétrico

Com os impactos negativos gerados pela pandemia do coronavírus, o Ministério de Minas e Energia (MME), elabora um pacote de medidas para garantir a sustentabilidade e econômica e financeira do setor elétrico.

A informação foi confirmada no dia 20 de março pelo diretor da Cemig, Ronaldo Gomes de Abreu. Quando interrogado sobre uma relativa sobrecontratação das distribuidoras neste ano poderia ser vista como involuntária, já que a demanda do setor elétrico deverá sofrer abalo negativo pela desaceleração econômica gerada pelo avanço da pandemia no país, Abreu disse que: ‘’ a expectativa é que alguns alívios sejam anunciados pelo governo e que algumas regras podem ser flexibilizadas”.

O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Cemig, Leonardo Magalhães, salienta que ainda está um pouco cedo para falar dessas medidas. “Entendo que em pouco tempo deverão ser adotadas algumas medidas no sentido de proteger o consumidor e manter o equilíbrio econômico e financeiro do setor”, pontua.

Foi publicado pelo MME, na quarta-feira, 18 de março, uma portaria formando um Comitê Social de Crise para preservar a saúde de servidores e afirmar o andamento dos serviços de energia. O Comitê se prepõe a articular, coordenar, monitorar, orientar e supervisionar ações a serem tomadas pelos órgãos e agentes com ligação a pasta.


Redação Grupo Studio