RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyGM cria bateria para carros elétricos que dura até 1,6 millhões de km

GM cria bateria para carros elétricos que dura até 1,6 millhões de km

Na última terça-feira, 19, a General Motors (GM) comunicou que está criando uma bateria para veículos elétricos que terá autonomia para rodar 1 milhão de milhas, ou seja, 1,6 milhão de quilômetros.

O vice-presidente da montadora, Doug Parks, contou que a empresa está trabalhando com baterias da próxima geração, mais avançados do que a bateria Ultium. Parks não deu uma data para a introdução da bateria, mas afirmou que “diversas equipes” da GM estão trabalhando em avanços como eletrodos de cobalto zero, eletrólitos de estado sólido e carregamento ultrarrápido.

Atualmente, as baterias usadas nos veículos elétricos duram de 100 a 200 mil milhas. De acordo com informações obtidas pela Reuters, a Tesla, em conjunto com a fabricante de baterias CATL, também pretende desenvolver sua bateria de 1 milhão de milhas até o início de 2021.

A montadora também confirmou na última terça-feira, que o projeto de produção de baterias de US$ 2,3 bilhões, em parceria com a empresa sul-coreana LG Chem, será chamada de Ultium Cells.

Durante a videoconferência, o engenheiro-chefe de propulsão elétrica da GM, Adam Kwiatkowski, afirmou que as empresas estão buscando várias formas de diminuir os custos das baterias.

Já Mary Barra, presidente-executivo da montadora, comentou que a empresa pretende vender 1 milhão de veículos por ano nos EUA e na China a partir de 2025.


Redação Grupo Studio