RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyEngie está em busca de startups para projetos inovadores

Engie está em busca de startups para projetos inovadores

A Engie Brasil (EGIE3) está em busca de startups para auxiliar a companhia no desenvolvimento de projetos direcionados às áreas de inteligência de mercado, marketing e operação.

O programa foi lançado na última terça-feira (14) durante o Open Day realizado pelo LinkLab de maneira online. Como parceira da ACATE, a Engie possui uma sala no LinkLab, que atua como uma espécie de hub de conexões e oportunidades com foco em inovação.

Guilherme Ferrari, diretor de Novos Negócios, Estratégia e Inovação da Engie, conta que a empresa que se conectar com startups que tenham soluções ou potencial de desenvolvimento de soluções. “Trazendo eficiência e colocando novas tecnologias, vamos melhoras os processos da empresa”.

Através do trabalho em conjunto com as startups, a Engie busca inovação em quatro elementos: realidade virtual/ambiente virtual, processamento de linguagem natural para Costomer Experience (CX), reconhecimento automático de texto e interpretação semântica e inteligência Artificial na Operação de Sistemas Elétricos de Potência.

“Começamos testando em escala piloto e, se a solução for bem sucedida, existe a possibilidade de escalar a implementação na Engie. Para a startup, isso gera negócio com um grande cliente, e para a companhia, as conexões com as startups geram valor real”, informou a empresa.

Fonte: Money Times


Redação Grupo Studio