RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyDe acordo com a CCEE, consumo de energia caiu 2% em fevereiro

De acordo com a CCEE, consumo de energia caiu 2% em fevereiro

O consumo de eletricidade no Brasil caiu 2% em fevereiro se comparado ao mesmo período do ano passado, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O desempenho negativo na demanda por energia elétrica, um importante sinalizador da atividade econômica, segue-se a uma redução em janeiro estimada em 4,3% pela CCEE.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontou que a carga de energia que representa a soma do consumo com as perdas na rede teve queda de 3,4% em janeiro, atribuindo o resultado principalmente às temperaturas inferiores às de 2019, que reduzem a demanda pelo uso de aparelhos de ar-condicionado.

No mercado regulado, onde os clientes são supridos por empresas de distribuição, o consumo em fevereiro teve queda de 3,8%, apontou a CCEE, enquanto houve alta de 2,3% no mercado livre de energia, no qual grandes consumidores podem negociar contratos com geradoras e comercializadoras.

Entre indústrias que compram energia no mercado livre, houve significativa retração no consumo dos setores de veículos (-10%), madeira, papel e celulose (-7,2%) e extração de minerais metálicos (-6,2%), segundo dados ajustados da CCEE.

Já os segmentos de saneamento (22%), comércio (13,8%) e transporte (9,4%) tiveram as maiores altas.


Redação Grupo Studio