RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyContratos de energia renovável bate recorde em 2019

Contratos de energia renovável bate recorde em 2019

De acordo com levantamento divulgado pela consultoria Bloomberg NEF, as empresas adquiriram um volume recorde de energia renovável através de contratos de longo prazo em 2019. A quantidade configura um acréscimo de 40% em relação ao total do ano anterior, atingindo até US$ 30 bilhões de investimentos em projetos voltados para a geração de energia.

Os dados apontam que em 2019 somou-se aproximadamente 19.5 GW em contratos de energia renovável firmados por mais de 100 empresas em 23 países. Já em 2018, a marca superou um volume de 13,6 GW, quantia três vezes maior que o total de 2017.

Segundo o levantamento, grande parte desses contratos foram realizados nos Estados Unidos. Na América Latina, o Brasil e o Chile se sobressaíram como os principais mercados de energia renovável.

As empresas voltadas para o ramo da tecnologia estão no topo da lista de aquisição de energia limpa. De acordo com a Bloomberg Nerf, a Google teria firmado acordos para adquirir 2,7 GW de energia renovável, seguida por Facebook (1,1 GW), Amazon (0,9 GW) e a Microsoft (0,8 GW).

O levantamento também apontou um aumento de contração de energia renovável por parte de empresas de petróleo e gás.

Compromissos com a sustentabilidade corporativa também tiveram um importante crescimento em 2019. Aproximadamente 400 empresas a nível mundial estão dispostas a diminuir suas emissões de acordo com o Acordo de Paris, e a energia renovável será parte importante.


Redação Grupo Studio