RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyCom oferta limitada, preços do petróleo atingem máxima

Com oferta limitada, preços do petróleo atingem máxima

Os preços do petróleo atingiram máximas em vários anos na última segunda-feira, 25. Antes de se estabilizarem, com a oferta global apertada e o fortalecimento da demanda de combustível nos EUA, além dos preços sustentados.

Os futuros do Brent ganharam 0,46 dólar, para fechar em 85,99 dólares o barril. O contrato atingiu a máxima da sessão de 86,70 dólares o barril, também a máxima desde outubro de 2018.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) permaneceram inalterados em 83,76 dólares por barril, após atingirem 85,41 dólares por barril, a máxima desde outubro de 2014.

Ambas as benchmarks subiram cerca de 20% desde o início de setembro. O petróleo dos EUA subiu por nove semanas consecutivas, enquanto o Brent subiu por sete.

O Goldman Sachs (GS) informou que uma forte recuperação na demanda global de petróleo pode empurrar os preços do Brent acima de sua previsão de fim de ano de 90 dólares o barril.

O banco estimou que a troca de gás para petróleo poderia contribuir com pelo menos 1 milhão de barris por dia (bpd) para a demanda de petróleo.

Depois de mais de um ano de queda na demanda de combustível, o consumo de gasolina e derivados está de volta à média de cinco anos nos Estados Unidos, o maior consumidor de combustível do mundo.

Fonte: Reuters.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!



Redação Grupo Studio