RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyCemig lança empresa para apostar na energia solar

Cemig lança empresa para apostar na energia solar

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) nesta semana a Cemig S!M, setor que atuará no mercado de geração distribuída, segmento em que o consumidor pode gerar sua própria energia para consumo próprio a partir de fontes renováveis, e cogeração, fornecendo o excedente à rede de distribuição, e, com isso, obtendo desconto na conta. A empresa advém da fusão de duas subsidiárias do grupo: a Cemig GD e a Efficientia, responsável pela área de eficiência energética.

Ainda que o governador Romeu Zuma tivesse intenção de privatizá-la, a companhia mineira de economia mista segue expandindo sua marca. A Cemig S!M distribuirá a energia oriunda das chamadas “fazendas solares”, que contam com placas fotovoltaicas, construídas em 17 cidades mineiras.


A oportunidade é voltada inicialmente a empresas que consomem entre 500 quilowatt-hora por mês e 50 mil kWh/mês.

Dependendo do contrato assinado com a Cemig S!M, o cliente pode ter até 18% na tarifa de energia. O presidente da nova instituição, Danilo Gusmão, disse que o tema ainda requer ajustes.

O evento inaugural foi promovido pela Cemig na sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O presidente da Cemig, Cledorvino Belini, disse que pensa no crescimento da estatal, independentemente das negociações para a venda da concessionária.

“Com relação às usinas, a esses investimentos, elas já nascem privatizadas. Pois entraremos com minoria (49%), e empresários com o controle da empresa. Esse é o caminho que traçamos para desenvolver a Cemig”, explicou.


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio