RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio EnergyBrasil é listado em ranking de investimento em renováveis

Brasil é listado em ranking de investimento em renováveis

Um levantamento realizado pela British Business Energy, empresa que opera no Reino Unido, analisou dados sobre 29 países relativos a empresas de energia em todo o mundo e colocou o Brasil em segundo lugar no ranking de energia renovável.

O país ficou atrás apenas dos Estados Unidos, com uma pontuação de 6,5 ante os 7 do líder. Logo após, está à Índia com pontuação 6,3.

A pesquisa também revela que essa indústria de energia segue em expansão e que depende de recursos finitos. Por essa razão, analisaram os dez primeiros países que estão investindo, utilizando parcialmente ou planejando usar energia renovável em breve. Também estão presentes no ranking Hungria e Argentina.

Vale destacar que a produção e a venda de energia estão em crescimento. E com o aumento do consumo, os produtores e fornecedores do mundo estão tendo que considerar métodos renováveis para se afastar dos combustíveis fósseis.

Também faz parte do levantamento, ranking com as maiores receitas obtidas em setores energéticos, onde os EUA ocupam a primeira posição com mais de US$1,2 trilhão.

Fonte: Canal Energia


Redação Grupo Studio