RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio CorporateVale anuncia comitê de auditoria e diretoria de compliance

Vale anuncia comitê de auditoria e diretoria de compliance

O conselho de administração da Vale deliberou a instalação do Comitê de Auditoria para assessorar diretamente o colegiado na supervisão das atividades de auditoria interna, da área de controles internos e da área responsável pela elaboração das demonstrações financeiras da empresa.

O Comitê será composto por, no mínimo, três membros. Isabella Saboya de Albuquerque, atual conselheira independente, será membro e coordenadora do Comitê de Auditoria. Outro membro do comitê será a advogada Luciana Pires Dias.

O conselho de administração da Vale também deliberou a proposta de revisão do Estatuto Social da Vale para, dentre outros itens, incluir previsão sobre as atribuições e regras do Comitê de Auditoria.

Também está prevista a criação de diretoria de Compliance (Chief Compliance Officer, -CCO), com subordinação direta ao conselho de administração, a qual responderá pelas áreas de integridade e auditoria interna e pela gestão do Canal de Denúncias, dentre outras atribuições.

A proposta de revisão do Estatuto Social será deliberada na assembleia geral dos acionistas de 30 de abril de 2020.

“A criação do CCO reforçará o modelo de gestão de riscos da Vale em sua terceira linha de defesa, supervisionando a integridade corporativa da organização e corroborando com o cumprimento das leis, regulamentos, políticas e procedimentos, com autonomia e independência da gestão”, destaca a empresa em comunicado.

A empresa informa ainda que o colegiado lidera o processo de busca de profissional que ficará responsável pelo CCO, bem como de profissional para compor o Comitê de Auditoria como terceiro membro.

Fonte: Estadão


Redação Grupo Studio