RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio CorporateCPI estuda investigar sócios das maiores empresas de Goiás

CPI estuda investigar sócios das maiores empresas de Goiás

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) cogitam entrar com um pedido de investigação do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que mudou de nome para UIF (Unidade de Inteligência Financeira), sobre os sócios das maiores empresas do Estado de Goiás.

Avalia-se que o “poder de polícia” da CPI dá autorização para que o pedido de informações seja feito diretamente, sem nenhum empecilho jurídico no caminho. No entanto, há quem pense que o pedido deve ser feito apenas na conclusão da CPI, com encaminhamento ao Ministério Público Federal para abertura das investigações.

O deputado Vinícius Cerqueira (PROS) avalia que são muito suspeitas as mudanças de quadro societário de empresas logo após a inclusão nos programas de incentivos e benefícios fiscais.

O presidente da CPI, deputado Álvaro Guimarães, pensa que a investigação provavelmente será feita sobre as finanças dos sócios das grandes empresas de Goiás e de seus familiares.


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio