RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio BrokersRedarbor compra InfoJobs Brasil

Redarbor compra InfoJobs Brasil

Adevinta ASA (ADE) acaba de anunciar o acordo para a venda de sua participação de 76,2% do InfoJobs Brasil, o maior marketplace de empregos do Brasil, para a Redarbor, empresa líder em sites de empregos na América Latina, cujo o propósito é conectar empresas com os melhores talentos da região.

O InfoJobs Brasil foi lançado em 2004 sob o nome Infoemprego por David González Castro, e foi relançado como InfoJobs Brasil em 2007 pela joint venture formada com a Schibsted. Hoje é o site de empregos líder no país, conectando candidatos com empresas que buscam contratar os melhores talentos. O InfoJobs Brasil é o site de empregos mais utilizado do país, com mais de 44 milhões de candidatos cadastrados na plataforma e uma média de 12 milhões de usuários únicos por mês em 2021.

Fundado em 2013 por David González Castro, o Grupo Redarbor (acionista majoritária da Computrabajo, principal site de empregos dos demais países da América Latina, exceto Brasil), é a empresa líder em soluções de emprego integradas para ajudar as empresas a encontrar os melhores candidatos, por meio do uso da tecnologia para otimizar os processos de recrutamento e seleção. O negócio já consolidado na América Latina, está presente em 25 países e conta com mais de 35 milhões de usuários ativos por mês.

O resultado dessa operação criará um líder regional em sites de empregos, com uma base significativa de usuários ativos. A união das duas empresas (InfoJobs e Computrabajo) permite um número mais elevado de candidatos para potenciais empregadores que estão tentando encontrar os melhores talentos da América Latina. Com esta transação, David González Castro torna-se o maior acionista da empresa.

O CEO da Adevinta, Rolv Erik Ryssdal, destaca: “O InfoJobs Brasil teve um crescimento incrível nos últimos anos, posicionando-se como o principal marketplace de empregos do país. A venda para a Redarbor também permitirá que a Adevinta se concentre no próximo estágio de nosso crescimento, à medida que seguimos impulsionando nossos principais mercados europeus. Estou confiante de que sob a liderança do David o negócio continuará a crescer.”

Por sua vez, o CEO e Fundador da Redarbor, David González Castro, afirma que “com esta operação, a Redarbor, soma o InfoJobs Brasil à Computrabajo, consolidando sua posição no mercado de sites de empregos na América Latina. Confio plenamente no êxito da operação, devido ao grande potencial que vejo no InfoJobs Brasil junto com Computrabajo e nossos software de soluções para recursos humanos. Quero agradecer a Schibsted, a Adevinta e ao Rolv Erik por esses anos de sociedade e por uma colaboração tão enriquecedora”.

A venda do InfoJobs Brasil para a Redarbor faz parte da estratégia “Growing at Scale” da Adevinta, anunciada em novembro de 2021. A Adevinta está focando seu portfólio no crescimento de seus negócios nos cinco principais mercados da Europa e na aceleração da inovação por meio de seus produtos e serviços.

Conheça nossas marcas!



Redação Grupo Studio