RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio BrokersPetrobras quer vender Braskem e mais oito refinarias

Petrobras quer vender Braskem e mais oito refinarias

O atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, informou recentemente que pretende vender sua participação no capital da Braskem, a maior petroquímica da América Latina, até o final de 2020. Além disso, a estatal também almeja assinar o acordo de compra e venda de oito refinarias para encerrar as transações até 2021.

“Vamos vender a Braskem até o final do ano e transformar a empresa apenas em uma companhia com ações ordinárias no Novo Mercado. E usar o mercado para vender essas ações e sair”, contou o presidente da Petrobras.

Castello Branco ainda ressaltou que tem como propósito investir US$ 12 bilhões em 2020, valor acima do investido em 2019, que foi de US$ 10,7 bilhões.

Para ele, o número está dentro da meta e será possível alcançar o objetivo. “Para manter o ritmo de produção é preciso investir. O nosso desafio é conciliar a redução de dívida com a melhoria da qualidade da empresa. É uma ginástica difícil.”

Em gestões passadas os gastos com projetos de refinarias chegaram à marca de U$ 50 bilhões e a produção foi mínima, “é um cemitério de corrupção”, comenta Castello Branco. Apenas em 2019, o valor gasto com o pagamento de dívidas chegou a U$ 24 bilhões, o que coloca a Petrobras em busca de investimentos de mais qualidade para este ano.


Redação Grupo Studio