RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio BrokersPesquisa do Bank of America mostra que gestores da América Latina estão mais otimistas com real

Pesquisa do Bank of America mostra que gestores da América Latina estão mais otimistas com real

Uma pesquisa do Bank of America, de terça-feira, 18, mostra que os gestores da América Latina estão mais otimistas com a taxa de câmbio do Brasil e apostam que o real terá o melhor desempenho regional nos próximos seis meses. Com uma agora maioria vendo o dólar americano abaixo de 5,30 reais até o fim deste ano.

Após a valorização da taxa de câmbio nas últimas semanas, o sentimento do mercado melhorou. O dólar futuro caiu 9,7% entre a máxima de 13 de abril, acima de 5,76 reais, e a mínima do último dia 10 (5,2065 reais).

Em maio, o real subiu 3,5%, o melhor desempenho da América Latina e o segundo do mundo, ficando atrás apenas do florim húngaro, período em que subiu 4,4%. A queda da divisa brasileira no acumulado de 2021 – que chegou a 10,4% em 9 de março – agora está em 1,2%.

E pode haver mais ganhos. Segundo levantamento do Bank of America, 45% dos profissionais consultados acreditam que o real se tornará a moeda com melhor desempenho nos próximos seis meses. O dólar americano vem logo atrás, com pouco mais de 20%, seguido pelo euro, renminbi e peso mexicano.

A pesquisa também mostrou que 60% dos participantes previam que, até o final de 2021, o dólar americano cairia para menos de 5,30 reais, o dobro do percentual do estudo anterior (31%). Chama atenção o aumento da fatia dos que preveem que o dólar ficará entre 4,81 reais e 5,10 reais, que saiu de menos de 10% em abril para mais de 20% em maio.

Ao mesmo tempo, os consultados desistiram de estimar que o dólar ficará entre 5,61 reais e 5,90 reais e entre 5,91 reais e 6,20 reais no final do ano.

Um total de 33 painelistas com aproximadamente 112 bilhões de dólares em ativos sob gestão participou da pesquisa para a América Latina.

Fonte: Fusões & Aquisições


Redação Grupo Studio