RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio BrokersPeixe Urbano compra Grin e Yellow

Peixe Urbano compra Grin e Yellow

A Grow, empresa responsável pelas patinetes elétricas Grin e Yellow, confirmou na última terça-feira (10) que foi vendida para o fundo de investimentos proprietário do site Peixe Urbano, o Montain Nazca, e outras empresas da América Latina. O valor da compra não foi revelado.  A operação faz parte de uma estratégica para continuar atuando no Brasil.

Criada há um ano, a partir da fusão da mexicana Grin com a brasileira Yellow, a startup de mobilidade Grow nasceu já com a expectativa de se tornar rapidamente um “unicórnio” – empresas de tecnologia avaliadas em pelo menos US$ 1 bilhão. Mas a ambição não se concretizou. “A era do crescimento a qualquer custo acabou, o que não quer dizer que não seguimos comprometidos com o nosso negócio e nossos clientes”, comenta o novo CEO global da Grow, Roberto Álvarez Cadavieco.

A empresa revelou também que está buscando parcerias públicas e privadas “para fortalecer e expandir sua operação”. A Grow surgiu a partir da fusão entre a startup mexicana de patinetes Grin e a brasileira Yellow, em 2019 e tem operações em países como: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

Fundada em 2013 pelo empreendedor Felipe Henríquez, a Mountain Nazca, possui dezenas de companhias em seu portfólio, tais como: Mobike, que trabalha na locação e consertos de bicicletas e o Peixe Urbano, com ofertas e cupons de descontos para restaurantes, cinemas e hotéis.


Redação Grupo Studio