RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio BrokersChevron comunica compra da Noble Energy

Chevron comunica compra da Noble Energy

De acordo com informação divulgada pela Reuters, a multinacional norte-americana Chevron, comunicou recentemente que assinou um contrato para comprar a empresa de óleo e gás Noble Energy, de Houston, nos EUA. O negócio movimentou cerca de 5 bilhões de dólares e envolve somente ações.

Baseado nos valores de fechamento da Chevron em 17 de julho de 2020 e nos termos de contrato, os acionistas da Noble Energy receberão 0,1491 ações da Chevron para ação da Noble Energy.

Com a compra da Noble Energy, a petroleira garante reservas comprovadas e de baixo custo, além de recursos vantajosos e pouco explorados que aperfeiçoarão um portfólio upstream de óleo e gás já benéficos.

O valor total da companhia, incluso os débitos, da transação é de US$ 13 bilhões.

Michael Wirth, presidente e CEO da Chevron, destaca a organização financeira da empresa. “Nosso forte balanço e disciplina financeira nos dão a flexibilidade de sermos compradores de ativos de qualidade durantes esses tempos difíceis”.

A Noble Energy desloca ativos offshore de baixo capital e geração de caixa de em Israel, expandindo a condição da Chevron no Mediterrâneo Oriental. Além do mais, a companhia potencializa ativos não convencionais na bacia de Denver, no Colorado, e 92.000 acres entre o Texas e o Novo México, na bacia de Permian.

David Stover, presidente e CEO da Noble Energy, também fala sobre o negócio. “A combinação com a Chevron é uma oportunidade atraente para se juntar a um líder global diversificado e admirado em energia, com um balanço de primeira linha e fortes retornos para os acionistas”, revela.

Fonte: Reuters


Redação Grupo Studio