RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio BrokersBanco Goldman Sachs está aberto a aquisições

Banco Goldman Sachs está aberto a aquisições

Na última terça-feira (10), o vice-presidente financeiro do Goldman Sachs, Stephen Scherr, comunicou que o banco está “muito aberto” a aquisições, principalmente aquelas que teriam potencial para acelera o desenvolvimento de suas atividades profissionais atuais.

Através de uma teleconferência, Scherr ressaltou que: “estamos muito abertos a propostas de aquisições que preenchem lacunas ou aceleram elementos de nosso plano de crescimento”. David Salomon, que presidente-executivo do Goldman, determinou metas audaciosas para fomentar seu banco online para varejo, Marcus – companhia de cartões de crédito e a plataforma de gerenciamento de caixa. Porém, especialistas do ramo estão pessimistas quanto ao progresso acelerado sem ocorrer transação.

O presidente-financeiro comentou que o banco não tem interesse em realizar transações maiores no curto prazo. “Acredito que você pensa que somos muito mais compradores no cenário de acelerar e facilitar a expansão de inciativas de negócios que existem, nenhuma delas necessariamente se apresentaria como material para a empresa em geral”, pontua Scherr.

O tema coronavírus não passou despercebido. Scherr afirmou que a companhia não possui casos da pandemia entre seu núcleo de funcionários, mas que o banco adotou medidas de cuidado, o que inclui a divisão de equipes e trabalho home-office de maneira intercalada.

“O banco está acompanhando o risco em todos os setores e viu uma redução geral da liquidez e alguns desafios no custo de financiamento”, disse Scheer, que finalizou comentando que não existem grandes sinais de que os clientes corporativos estejam sob algum tipo de preocupação.

Fonte: Reuters


Redação Grupo Studio