RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio AgroMinistra da Agriculta busca “facilitar a vida do produtor rural”

Ministra da Agriculta busca “facilitar a vida do produtor rural”

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, revelou que enviará sugestões de medidas ao Congresso Nacional a fim de “simplificar a vida do produtor rural”.

Sem revelar maiores detalhes, a ministra comentou que o intuito é fazer com que as inovações na área de financiamento do setor, aprovados na MP do Agro, possam ser feitas de uma maneira melhor.

Recentemente, em uma videoconferência com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, Tereza Cristina aproveitou para tratar de algumas dessas medidas e disse que fará uma série de revisões infralegais em portaria e instruções normativas.

“Temos algumas coisas para facilitar a vida do produtor rural e vamos fazer pacotes de medidas legais e infralegais. Já fizemos a MP do agro, com a modernização da área financeira e, para que ela aconteça melhor, ainda vamos levar esse pacote de medidas ao Congresso”.

A ministra também falou sobre a importância da votação de um projeto que destina mais recursos para a área de conectividade. Já aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta aguarda análise do Senado.

“A conectividade é importantíssima. Esperamos que seja votada urgentemente para que comece a acontecer de forma mais estruturada no campo”, completou Tereza Cristina.


Redação Grupo Studio