RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio AgroCOVID-19: CMN muda regras para comunicação do Proagro

COVID-19: CMN muda regras para comunicação do Proagro

Devido às restrições adotadas pelo combate a propagação da Covid-19, o Conselho Monetário Nacional (CMN) permitiu que os produtores rurais que fazem uso do benefício do Proagro, realizem a comunicação de perdas de maneira online.

É necessária estar nessa comunicação todos os dados indispensáveis para conseguir o benefício do seguro. O contato pode ser feito por e-mail, aplicativo disponibilizado pelo agente do Proago ou outro canal que tenha sido disponibilizado pelo agente par esse fim, até mesmo contato por telefone.

Outro ajusto que merece destaque, é a autorização para que a certificação das perdas possa ser efetivada usando ferramentas de sensoriamento remoto que estejam capacitadas de conferir com segurança as informações fundamentais à efetiva mensuração das perdas, além das referências de produtividade difundidas pelos órgãos estaduais de assistência técnica e extensão rural.

Como no momento é inviável ser utilizada a prática usual com a presença dos técnicos, esse método será adotado até a situação do país se normalizar.


Redação Grupo Studio