RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio AgroCoronavírus: agronegócio já sente o impacto

Coronavírus: agronegócio já sente o impacto

Da mesma forma que outros setores da economia, o agronegócio também irá precisar de auxílio do governo para enfrentar a crise gerada pelo novo coronavírus. Quem afirma isso, é Alexandre Garcia, comentarista do Canal Rural.

Segundo ele, apesar de não parecer, o agronegócio já está sentindo os reflexos da crise. “Tem gente achando que o agro não precisa de medidas especiais, afinal o dólar está alto e o setor vai ganhar com exportação, já que o mundo precisa de alimento”, comenta.

Garcia revela que existe o “outro lado da moeda”. Um exemplo: os insumos usados na agricultura são comprados em dólar. Outro ponto que precisa de cuidado é o mercado interno, que já foi muito afetado pelo avanço do vírus. No país, restaurante, hóteis e feiras livres foram fechados, obedecendo às normas da OMS.

O comentarista ainda fala sobre a situação de São Paulo. “Na capital paulista produtos hortifrutigranjeiros e flores estão sendo jogados fora. O setor tem compromissos a pagar e não são poucos. O setor está na cesta de necessidades”, comenta.


Redação Grupo Studio