RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioSem categoriaTIM realiza reorganização societária

TIM realiza reorganização societária

Na última quarta-feira, 29, a TIM comunicou uma nova organização societária. A operadora de telecomunicações TIM Participações (TPAR) incorporada pela holding TIM S.A. (TSA), que começará a negociar ações e será listada no Novo Mercado da B3.

De acordo com informações cedidas pela companhia, a nova empresa contará com American Depositary Receipts (“ADRs”) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).

“A TIM destaca que o resultado dessa incorporação não acarretará impactos para seus acionistas minoritários, tendo em vista que a TSA permanecerá com a mesma estrutura de administração e de melhores práticas de governança corporativa, bem como trará significativos ganhos de eficiência operacional e financeira”, diz a empresa.

A TIM também revelou, que a incorporar tem como objetivo simplificar a estrutura organizacional da companhia, com a integração de unidades administrativas e financeiras, redução dos custos operacionais e demais despesas.

Entres os benefícios destacados pela TIM estão a otimização de carga tributária, principalmente ligadas ao PIS e Cofins e a redução do IRPJ e CSLL devidos.

A companhia diz ter pagado R$12,1 milhões para fazer a reorganização societária, com o pagamento de honorários de assessoria jurídica, contábil e fiscal, e despesas do processo de listagem na B3 e na Nyse.


Redação Grupo Studio