RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioSem categoriaOracle e Labora lançam projeto para qualificar profissionais com mais de 50 anos

Oracle e Labora lançam projeto para qualificar profissionais com mais de 50 anos

Os obstáculos enfrentados por profissionais seniores são muitos. É o que diz um levantamento feito em 2018 pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) que revelou que 10% dos profissionais homens de 50 e 59 anos fazem parte do grupo chamado de “nem-nem”: trabalhadores que nem estavam empregados ou aposentados no momento.

Pensando nesse cenário e nos desafios da recolocação profissional, especialmente em setores da área de tecnologia, que o Labora, HRTech e a Oracle se uniram para lançar uma iniciativa Seniores Digitais – um projeto com objetivo de capacitar de maneira digital profissionais com mais de 50 anos que buscam uma nova oportunidade de trabalho.

Para participar, os interessados devem primeiro concluir o curso gratuito oferecido pelo Labora chamado “Bem [email protected] à sua 2a carreira” e, a partir disso, haverá uma seleção entre os candidatos.  Além dos indicadores de idade, o projeto também se propõe a ser inclusivo garantindo participação de candidatos com representatividade de gênero, raça, orientação sexual e região.

São 500 vagas e os aprovados participam de aulas ministradas por Labora e pela Oracle (por meio do programa de desenvolvimento ONE , ou Oracle Next Education). Entre os temas estão lógica de programação, linguagem Java, front end, empreendedorismo, criatividade e inteligência emocional.

O curso é gratuito, dura 6 meses e tem certificação. O período de pré-inscrição vai até o dia 20 de setembro.


Redação Grupo Studio