RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalO efeito coronavírus

O efeito coronavírus

Gostando ou não, nos mais diversos meios de comunicação o assunto é o Coronavírus. Um vírus invisível que deixa rastro de morte e destruição em todo o globo.

Não é o primeiro e talvez não seja o último flagelo que vai devastando o que tem pela frente. Não escolhe gênero, idade, etnia, crença religiosa. Simplesmente, vai matando a população. Junto delas, morrem sonhos, esperanças, ficando presente na mente dos sobreviventes a sensação de fragilidade.

No passado, mesmo sem a globalização que temos hoje, houve diversas pragas, se pudermos chamar assim. Tivemos a gripe asiática, a gripe espanhola, entre outras.

Há quem diga que esses são momentos de renovação, de união dos povos, deixando de lado suas diferenças culturais, econômicas, políticas, religiosas. Enfim, unindo-se contra um mal comum: o coronavírus. 

Precisamos continuar, e também é momento de avaliar que o mundo gira, que as pessoas precisam recomeçar suas vidas, renovar suas esperanças, sonhar, fazer planos. Lutar para que aquele sentimento de união universal se conserve, que não se mostre apenas nas desgraças. 

Quando não mais houver perigo de pandemia, as pessoas irão querer de volta seu emprego, os empresários vão retomar suas empresas, o Governo vai querer receber os tributos e contribuições que entende ter direito.

Já se fala em prorrogação de prazo de entrega de declarações. Na internet, veiculam também notícias de possibilidade de prolongamento de prazo para recolhimento de tributos, bem como, em alguns casos, sua redução, mesmo que temporária.

Isso é fundamental, mas não basta. Precisa-se, também, que tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas se adéquem a uma nova realidade, mesmo que temporária. Haverá possibilidade de que a recuperação venha lenta e gradual. Será, enfim, necessário ter paciência e perseverança.

 

Convém lembrar que, nos momentos de crise, há também oportunidades de negócios, pois o mundo não para, a vida não para. 

Pessoas Físicas reavaliam sua vida, seus objetivos. As Jurídicas, com auxílio de empresas de Consultoria, poderão reavaliar seu modelo de negócio, seu regime de tributação, entre outros. 

Sabe-se que a carga tributária em nosso país é muito elevada e complexa e que, em muitos casos, as empresas pagam mais do que deviam pagar por desconhecimento da legislação. E seu fluxo de caixa está carente de recursos.

Neste momento, o Grupo Studio coloca sua equipe de profissionais à disposição das empresas, não só orientando daqui para frente, mas também buscando identificar valores pagos indevidamente ou a maior nos últimos cinco anos, melhorando, dessa forma, seu fluxo de caixa.

É preciso, pois, agirmos no presente para melhoramos nosso futuro.

Leia mais:

Assista também:

 


Redação Grupo Studio