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Tecnologias ganham cada vez mais espaço nas empresas

Com os efeitos da pandemia, o ano de 2020 deu lugar ao home office em boa parte das empresas. Uma transformação que gerou uma nova demanda para a área de Recursos Humanos.

Para realizar seus processos, os profissionais de RH contam hoje com o auxílio de tecnologias que dispõem métricas e que facilitam a comunicação entre a instituição e toda a equipe de colaboradores.

Além disso, inovações que proporcionam uma experiência positiva para as pessoas que compõem grupo de colaboradores onde quer que estejam presencialmente.

A empresa focada em tecnologia para gestão, Senior Sistemas, conta em seu portfólio com a solução HCM para gestão de pessoas, ferramentas que atualmente são indispensáveis para manter os colaboradores conectados com a empresa a qualquer hora, em qualquer lugar.

O Head de RH da Senior, Ricardo Kremer, conta que três soluções estão ajudando muito na jornada do home office: o Aplicativo de ponto, que teve um crescimento de 800% de acessos desde começou a pandemia; Admissão digital; Painel de autoatendimento e o Moods – solução para gestão de clima – especialmente em momentos de distanciamento social, home office.

A empresa, que é uma das mais conhecidas pelos profissionais do departamento de Recursos Humanos, hoje tem mais de 6 milhões de folhas de pagamento processadas via HCM, além de mais de 10.000 companhias utilizando as tecnologias da companhia.

RH Estratégico

Entre outros benefícios do uso do HCM no RH estão a facilidade para acompanhar indicadores, aumento do engajamento dos colaboradores, transparência na autorização de benefícios, facilidade nos processos de recrutamento e seleção e autogerenciamento. Toda essa autonomia aumenta a transparência entre o profissional e a organização, além de facilitar também a rotina dos líderes.

“Ao invés de dedicar a maior parte do tempo administrando férias e gerando folhas de pagamento, o RH passa a democratizar as informações através do uso de People Analytics e atuar como coach das lideranças nos processos de seleção, capacitação, performance e inovação para a equipe”, destaca o especialista.

Fonte: InfoMoney


Redação Grupo Studio