RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasStartups criam soluções para empreendedores durante a pandemia

Startups criam soluções para empreendedores durante a pandemia

Com a intensificação da crise gerada pela propagação do novo coronavírus no país, pequenas empresas e profissionais do ramo de serviços que estão impedidos de trabalhar devido à quarentena, buscam estratégias para resgatar os clientes e se apoiam na internet.

Em busca de fortalecer o empreendedorismo neste momento delicado, diversas startups estão oferendo plataformas gratuitas, orientações sobre a pandemia e consultoria financeira para profissionais que trabalham de forma autônoma.

A Medicinae Solutions é um exemplo. A plataforma de gestão financeira voltada para consultórios médicos e clínicas, está ofertando consultoria gratuita de 30 minutos e também um e-book com dicas sobre lidar com a crise e manter as finanças da empresa organizada.

Rafael Coda, co-fundador da startup, revela que: “boa parte dos médicos e dentistas teve a quantidade de consultas reduzida a zero por conta da quarentena. Treinamos nosso time para uma alta demanda de atendimentos e o feedback está sendo positivo”.

A Medicinae é residente do Cubo Itaú, maior hub de inovação da América Latina. Está presente em 24 estados brasileiros e em 2019 participou do programa de aceleração da Visa.

A empresa também oferece produtos financeiros como antecipação de faturas de planos de saúde e vendas parceladas em cartões de crédito. Em apenas um ano, a empresa cresceu seis vezes. Para Coda, a missão da startup é possibilitar que profissionais de saúde e pequenas clínicas recebam seus pagamentos como e quando quiserem.

Para fomentar o varejo, a plataforma de venda e gestão de cartões de presente, Todo Cartões, lançou uma plataforma online e grátis para a venda de cartões por pequenos lojistas com desconto para os clientes com o objetivo de estimular a arrecadação antecipada durante a pandemia.

João Espindola, fundador e CEO da startup que também é residente da Cubo, conta que a meta é apoiar 1 mil varejistas em 15 dias e gerar mais de R$ 5 milhões em receita. “Em quatro dias de lançamento, mais de 100 varejistas já aderiram à plataforma”, comenta.

Confira às startups do Cubo Itaú que contam com iniciativas para apoiar empreendedores durante a pandemia:

  • Bellamaterna

A Bellamaterna vai atender até 2 de abril qualquer pessoa que tiver dúvidas sobre como o novo coronavírus de forma gratuita e remota. As consultas serão feitas por chat ou vídeo chamada. Para acessar basta baixar o aplicativo e entrar com o código PROTECAO.

  • EasyCrédito

Disponibiliza suas interfaces de empréstimo pessoal gratuitamente para empreendedores que desejam oferecer crédito aos clientes.

  • FullFace

Oferece a plataforma biométrica para autenticação de presença de alunos, sem nenhuma cobrança até o final de junho de 2020 para todas as instituições de ensino que migrarem para aulas virtuais.

  • Omie

A Omie oferece gratuitamente versão fit do sistema ERP e 60 dias grátis de todos os cursos EAD de gestão da Omie.Academy.

  • PinPeople

Disponibiliza gratuitamente o produto “Remote Work Experience” (Experiência de Trabalho Remoto), uma pesquisa voltada aos cuidados do colaborador em trabalho remoto.

Fonte: Gazeta do Povo


Redação Grupo Studio