RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasStartups criam soluções para auxilar empresas durante a pandemia

Startups criam soluções para auxilar empresas durante a pandemia

As restrições estabelecidas pelos governos estaduais na luta contra o novo coronavírus deixaram os empreendedores em uma situação complicada. Devido à quarentena estendida até o final do mês de maio, algumas startups oferecem soluções para auxiliar as empresas a manter as operações neste período.

O Moki, hub de dados reconhecido pela gestão de informações que auxiliam na tomada de decisões das companhias, criou uma série de checklists gratuitos que podem ser encontrados no site da marca. O software fica disponível por dois meses e promete auxiliar essas empresas a vistoriarem suas operações e se prepararem para a retomada dos serviços.

Uma seção foi criada exclusivamente para donos de supermercados que estão em alerta dobrado durante o período de isolamento social. A startup elaborou um modelo de checklist contando os principais pontos de uma cartilha feita pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) com etapas de segurança e higiene.

Outra categoria une empresas que atuam com delivery, modo que possibilitou a continuidade das atividades de bares e restaurantes. Nesta lista, o sistema elaborou perguntas sobre legislação, presença em plataformas de delivery, embalagem, entregas e procedimentos de segurança.

Outro exemplo é a Loja Integrada, uma plataforma de e-commerce do grupo VTEX, em parceria com PayU e a Elo. A novidade possibilita que pequenos e médios empreendedores que precisaram fechar suas portas, criem ambientes de vendas virtuais e não paguem pela estadia no marktplace.

Um atrativo é a taxa de 1,99% nas transações à vista para as bandeiras Visa, Master e Elo, além de preços promocionais em transações parceladas. A plataforma criou planos especiais e de curta duração para quem estiver interessado em manter seu negócio no marketplace com preços que vão desde a gratuidade até pacotes de R$ 499.

A Instanteaser, uma startup com soluções para vídeos de alta performance, criou um serviço voltado à franqueados e pequenas empresas, o Multiply. A plataforma funciona como um facilitador para os franqueados, que podem, a partir dela, criar e modificar conteúdos com base nos dados e na realidade local. Podem ser elaborados vídeos de até 30 segundos com alta performance, customização, escala e agilidade, além de alterar fotos e textos.

Fonte: MSN


Redação Grupo Studio