RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasStartup lança loja de conveniência em condomínio residencial

Startup lança loja de conveniência em condomínio residencial

A startup paulista Onii inaugurou nesta terça-feira (7) em Curitiba, a sua primeira loja em um condomínio residencial. A plataforma possibilita que os moradores façam suas compras na conveniência localizada dentro do próprio condomínio e realizem o apagamento através do app – nem a necessidade de contato com pessoas.

Os produtos que podem ser encontrados na conveniência são alimentos, bebidas, produtos de limpeza e também itens de produtos de comerciais locais. Para acessar a loja, os moradores possuem acesso livre no espaço por meio de um QR Code que é gerado pelo aplicativo, o mesmo usado para escanear o código de barras dos produtos para efetuar o pagamento.

O fundador da Onii, Ricardo Podval, conta que a loja foi elaborada no conceito de “honest market”, baseada na relação de confiança entre vendedor e o cliente. Método que já é usado por empresas internacionais. “O objetivo é que a conveniência seja acessível a qualquer tipi de condomínio, trazendo a experiência uma compra moderna, em um modelo atual e aproximando as marcas e cliente.”

A primeira conveniência da startup foi inaugurada em 2019, em São Carlos, interior de São Paulo. O resultado está sendo muito satisfatório, em apenas um mês, o faturamento bateu os R$ 15 mil. A expectativa é que até o final de 2020, sejam instaladas mais 200 lojas pelo país. “Nosso projeto é levar a conveniência como uma extensão da geladeira dos moradores”, completa, Ricardo.

A instalação da conveniência é toda arcada pela startup, mas o morador do condomínio pode fazer a gestão da reposição dos produtos e receber até 90% do faturamento. Nesse momento de crise, oportunidade é ofertada para quem está precisando complementar a renda.

Fonte: Gazeta do Povo

 


Redação Grupo Studio