RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasStartup canadense aposta em supermercado móvel

Startup canadense aposta em supermercado móvel

A pandemia causada pelo novo coronavírus alterou a rotina e a forma de consumo da população mundial. Pensando nisso, e com o intuito de facilitar as compras de casa, uma startup canadense chamada Grocery Neighbour, foi além.

A empresa está trabalhando para lançar ainda em julho deste ano, um mercado móvel – que consiste em um caminhão gigante que passaria pelas ruas levando os produtos.

O CEO da empresa, Frank Sinopoli, revelou que o automóvel seguirá um percurso com horários pré-estabelecidos, assim como uma rota de ônibus. Os moradores da região serão avisados através de um aplicativo sobre o roteiro do caminhão. Assim, poderão sair de casa no momento adequado e fazer suas compras da maneira mais segura possível.

Sinopoli explica que o mercado-móvel será como um túnel de 13 metros. Os clientes entrarão pela porta traseira e sairão pela frente.  Será permitida a entrada de cinco pessoas por vez que terão cinco minutos cada para pagar todos os mantimentos.

O objetivo da startup é contar com 1.000 caminhões rodando pelo Canadá e Estados Unidos nos próximos dois ano. A primeira dezena da novidade sobre rodas deve chegar ainda no mês de julho. Serão três na Região Metropolitana de Toronto, cinco nos subúrbios canadenses e outras duas em cidades americanas.

O desafio da startup agora, é vencer a grande tendência do uso de serviços de delivery e fazer com que as pessoas voltem a optar por sair de casa para realizar as compras.

Fonte: Super Interessante


Redação Grupo Studio