RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio BankRegistros no PIX começam em outubro, diz Bolsonaro

Registros no PIX começam em outubro, diz Bolsonaro

Através de sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o PIX. Para ele, os cadastros para o sistema de pagamento poderão ser realizados a partir do dia 05 de outubro deste ano. Informação que já havia sido confirmada na última semana pelo Banco Central.

Segundo Bolsonaro, a novidade “vai permitir transferências eletrônicas em tempo real a qualquer momento do dia ou da noite, inclusive finais de semanas e feriados”.

No mês de julho, o CriptoFácil declarou que o Bacen antecipou a data de lançamento do PIX. Inicialmente prevista para outubro. Entretanto, a data foi revelada somente agora.

PIX

O PIX está sendo visto como a causa da futura extinção dos sistemas de DOC e TED. A novidade promete ser mais eficiente funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Neste último aspecto, o PIX lembra os sistemas de transferência de criptomoedas, como o Bitcoin.

O custo do sistema também foi divulgado pelo Bacen. O uso do PIX custará R$ 0,01 a cada 10 transações. Em contraste, muitas instituições chegam a cobrar R$ 14,90 por uma TED.

A solução vem sendo observada por outras empresas, que buscam criar produtos em cima do PIX. As companhias telefônicas, por exemplo, buscam disponibilizar carteiras digitais para os seus clientes.


Redação Grupo Studio