RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasPrograma de empresa de Macaé abre inscrições para startups

Programa de empresa de Macaé abre inscrições para startups

A Ocyan abriu inscrições para startups apresentarem soluções inovadoras para desafios internos da empresa, atuante no setor de óleo & gás. Os produtos ou serviços deverão atender questões apresentadas pelas áreas operacionais da companhia. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa.

As interessadas têm até o dia 15 de maio para acessar as informações do programa Ocyan Waves Challenge e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com.

Rodrigo Lemos, Diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, fala sobre a expectativa do projeto. “Esperamos alcançar um bom número de inscritos, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. No ano passado, tivemos concorrentes de todas as regiões do país e torcemos para que o interesse se repita. Hoje, algumas das startups que participaram da edição do ano passado, já se tornaram nossas fornecedoras”.

As startups deverão buscar soluções inovadoras para os 5 desafios selecionados pela empresa, sendo eles:

  • Sistema Inteligente de Gestão de Alarmes
  • Digital Twin do BOP (Subsea Blowout Preventer)
  • Análise de fluido do BOP em tempo real
  • Predição de Falhas e Gestão de mangueiras do Topdrive
  • Autoatendimento em almoxarifado

O desenvolvimento do programa Challenge terá quatro fases:

  • Inscrição (até o dia 15 de maio)
  • Pitch Day (encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão);
  • Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas apresentadas);
  • Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Companhia. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa offshore).

Para serem selecionadas, as startups precisam comprovar o desenvolvimento de, no mínimo, um produto viável e testado em pequena escala ou que esteja no mercado. Além disso, é importante que os empreendedores tenham idade acima de 18 anos e disponibilidade para comparecer aos encontros, no Rio de Janeiro e Macaé.

 


Redação Grupo Studio