RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasPaypal e Capitalys criam linha de crédito para pequenas empresas

Paypal e Capitalys criam linha de crédito para pequenas empresas

A Paypal, em parceira com a Capitalys, lançou uma parceria de crédito para empreendedores totalmente diferente das carteiras oferecidas pelos bancos tradicionais.

Chamada de “Crédito para o seu Negócio”, a oferta é destinada para empresas de todos os tamanhos, focada, especialmente, nas MEIs e nas PMEs, que já são público-alvo do Paypal.

O crédito oferece valores de R$ 5 mil a R$ 2,5 milhões para que as empresas, com um critério de avaliação personalizado, que usa como fundamento o histórico de negociações realizadas através da plataforma PayPal.

Uma das principais características do serviço é a forma de pagamento, que pode ser diária, na medida em que, o empreendedor receber os seus pagamentos, ou a cada 30 dias, com carência de até 10 dias.

Uma pesquisa encomendada pelo Paypel mostrou que donos de MEIs e PMEs, enfrentam as dificuldades do segmento devido às altas taxas de juros, burocracia do processo e dificuldade em conseguir o valor necessário.

Para Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios de PayPal Brasil, comenta que: “este é um momento em que companhias como o PayPal, precisam se posicionar ativamente, porque, quanto menor a empresa, maiores os riscos envolvidos em seu negócio e maiores os impactos da pandemia – que, muitas vezes, representa a renda necessária para manter a família do empreendedor ou da empreendedora. Agora, imagine essa situação em um cenário como este, de quarentena”.

A plataforma PayPal possui aproximadamente 350 mil pequenos negócios que fazem transações com regularidade.


Redação Grupo Studio