RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasPandemia fortalece o meio digital nos negócios

Pandemia fortalece o meio digital nos negócios

A pandemia do coronavírus colocou o Brasil e o mundo diante de uma nova realidade. Todo o planeta foi forçado a se adaptar e buscar maneiras de trabalhar, de se comunicar e até mesmo de divertir.

A tecnologia tem sido de extrema importância nesse processo, auxiliando na adaptação a essa situação até então desconhecida. Afinal, é através de meios tecnológicos que as pessoas têm consigo entrar em contato com amigos e familiares, acessar conteúdos, fazer pedidos de entregas e etc. Nos países que foram mais afetados pela pandemia, as chamadas de voz e vídeo no WhatsApp e no Facebook Messenger mais do que dobraram. No Brasil, por exemplo, a audiência das lives transmitidas pelo Instagram dobraram no último mês.

Uma pesquisa encomendada pelo Facebook ao IQ Ipobe Inteligência apontou que 28% das pessoas no Brasil já estão realizando mais compras online desde o início da pandemia. Quer dizer, os planejamentos das empresas, que foram elaborados antes do coronavírus, já não servem no cenário atual e não serão adequados para o contexto pós-crise, com consolidação de comportamentos.

Essa mudança repentina de comportamento proporcionou um grande impacto no mundo dos negócios. Hoje, para empresas e indústrias, estar totalmente por dento da digitalização é fundamental. Diversas empresas ainda estão no início da jornada de digitalização e agora se veem forçadas a acelerar o processo.

Por exemplo, montadores de veículos e academias eram negócios voltados no mundo off-line, e hoje, buscam soluções criativas para se mantiver próximas de consumidores e alunos durante o período de isolamento social. No primeiro caso, conectando potenciais compradores de carros a vendedores de concessionárias mais próximas de sua localidade a partir do WhatsApp. No segundo caso, com o uso de transmissões ao vivo de aulas de dança, spinning e outras atividades físicas.

Essas experiências digitais vão fortalecer os negócios não só em tempos de crise, mas também quando a rotina voltar ao normal.

Fonte: Meio e Mensagem


Redação Grupo Studio