RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasPandemia fomenta o crescimento de startup

Pandemia fomenta o crescimento de startup

Além das grandes redes, os pequenos supermercados também estão migrando para o universo digital. Entretanto, possuir experiência no comércio não quer dizer que será fácil vender pela internet.  O bom funcionamento de um e-commerce exige uma estrutura própria, uma logística diferenciada e um supermercado online necessita de alguns cuidados ainda mais pontuais.

O sócio da startup que oferece soluções de e-commerce para supermercados, Leandro Castanheira, revela que a ideia veio quando o sócio dele precisava levar o próprio supermercado para o online. Assim, começaram a oferecer o serviço para outros varejistas.

A startup disponibiliza uma plataforma de e-commerce e um aplicativo. A taxa de adesão é de R$ 10 mil e mais uma mensalidade que varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil. A empresa dá suporte, treinamento e acompanhamento da operação, além de assistência ao longo do contrato.

Com a pandemia, o faturamento subiu 400%. Hoje, a startup tem 200 clientes e atua em 13 estados brasileiros.

Um dos clientes é Nilton Federzoni, dono de uma rede com cinco lojas na Região Metropolitana de São Paulo. A operação digital começou durante o primeiro mês da pandemia do coronavírus e foi uma aposta certeira. “Tem gente que está isolado em casa há mais de 100 dias. Esse pessoal tem dependência grande do e-commerce”, diz Nilton.

Fonte: G1


Redação Grupo Studio