RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasMicrosoft Reactor chega a São Paulo

Microsoft Reactor chega a São Paulo

A Microsoft anunciou recentemente a chegada do primeiro Reactor à América Latina, com o primeiro local escolhido para abrigar a iniciativa em São Paulo.

O espaço servirá como um hub para fundadores de startups e desenvolvedores se encontrarem e trocarem conhecimento. A aposta da gigante de Redmond é aumentar o ecossistema de empreendedorismo na região.

A iniciativa busca manter o compromisso da multinacional americana com a educação e trazer diversidade para potencializar a proposta do Reactor. Em outras palavras, as startups poderão ter benefícios como fazer conexões, participar em eventos e workshops, realizar treinamentos e ter acesso a ferramentas avançadas em tecnologia.

A Microsoft liberará de forma gratuita o projeto às empresas, com direito a acesso a cursos de capacitação em diferentes setores da tecnologia, como Inteligência Artificial e aprendizado de máquina.

Basicamente, o Reactor traz os três pontos mais desejados para as startups aprimorarem seus trabalhos: incentivo a investimentos, capacitação e contato com clientes da própria Microsoft.

Vale lembrar que a empresa ainda fornece o Microsoft for Startups no país, programa o qual oferece as ferramentas da empresa para esse tipo de empresa, como crédito de nuvem, plataformas de software – como Office 365 –, marketplace e catálogo de vendas para fomentar negócios.

O Reactor São Paulo é o 12º local da iniciativa da Microsoft, apesar de ser o primeiro em território latino-americano. A Microsoft já possui sedes do seu ponto de encontro para startups em cidades como Nova York, São Francisco, Toronto, Londres, Abu Dhabi, Xangai e Sydney.

O local físico escolhido no estado paulista fica no segundo andar do Distrito AdTech, localizado na Rua Estados Unidos, 1570. Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há uma data para liberar o acesso presencial ao público, mas o hub poderá conectar os profissionais pela internet.

Caso a startup esteja interessada a ingressar no Microsoft Reactor, basta entrar no site oficial do projeto, por meio deste link. As inscrições já estão abertas aos empreendedores. Os cursos online vão ficar disponíveis a partir do dia 1º de julho, com a “Introdução ao Python”.

Fonte: Tudo Celular


Redação Grupo Studio