RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasMarketing jurídico: veja como funciona

Marketing jurídico: veja como funciona

Todos os dias, novas estratégias de marketing surgem nos diferentes meios de comunicação. Todavia, o que poucos explicam são as técnicas por trás de cada uma dessas ações de marketing jurídico.

Veja como utilizar o SEO a seu favor no marketing jurídico:

O segredo para fazer marketing sem ferir o Código de Ética pode estar no SEO.

O Código de Ética proíbe que o marketing jurídico configure mercantilização da profissão ou captação de clientes. Mas o que ele quer dizer com isso?

A advocacia não é um produto a ser ofertado em outdoors, propagandas típicas, visando uma conquista agressiva de clientes. Contudo, ele permite a publicação de textos informativos, desde que não:

  1. Induza o leitor a litigar;
  2. Promova a captação de clientela;
  3. Responda com habitualidade a consulta sobre matéria jurídica;
  4. Debata causa sob patrocínio de outro advogado;
  5. Aborde tema que comprometa a dignidade da profissão e da OAB;
  6. Divulgue ou deixe que divulguem listas de clientes e demandas;
  7. Insinue-se para reportagens e declarações públicas.

Isto significa que você pode escrever como forma de publicidade – desde que não se enquadre naquelas proibições anteriores. E para isso, não só pode, como deve contar com os meios digitais.

Veja no curso, então, como usar o algoritmo do Google nos seus conteúdos digitais e otimize o site do seu escritório de advocacia.

SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias de otimização para melhorar a performance em mecanismos de busca.

Torne-se, assim, a primeira solução para os problemas de seus clientes com dicas importantes de marketing digital.

Do marketing ao Direito

Entre tantas vedações, o marketing de conteúdo é um recurso seguro para quem busca despontar nas primeiras posições do Google. E não é por menos. Afinal, quando um possível cliente tem uma necessidade jurídica, é lá que ele procurará.

Otimizar suas estratégias digitais, portanto, é uma forma de alcançar seu público e potenciais clientes e tudo dentro das possibilidades do Código de Ética da OAB.

Fonte: Migalhas.

 


Redação Grupo Studio