RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio BankIPO de rede de pet shops pode movimentar cerca de 3,4 bilhões de reais

IPO de rede de pet shops pode movimentar cerca de 3,4 bilhões de reais

A Petz, rede brasileira de pet shops, trabalha em uma oferta pública inicial de ações (IPO) que pode movimentar cerca de 3,4 bilhões de reais. A varejista, dirigida pela gestora de fundos de private equity Warburg Pincus LLC, estabeleceu uma faixa de preço entre 12,25 e 15,25 reais por papel, com o valor final a ser estabelecido no dia 09 de setembro.

A companhia em conjunto com seus acionistas, planeja oferecer 163.265.306 ações, porém, isso pode aumentar para 220.408.165 ações, se incluídas as opções de lotes extras.

De acordo com a Petz, o recurso será usado para abrir novas lojas e hospitais veterinários e em tecnologia. Hoje, a rede já conta com 110 lojas.

Conforme o montante das ações vendidas, a participações da Warburg Pincus pode cair para aproximadamente 20,82% e 5,49% dos 55,1% atuais. O primeiro investimento da empresa de private equity aconteceu em 2013.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a Petz registrou vendas de 731,6 milhões de reais. Isso significa uma alta de 36,6% em comparativo com o ano anterior.

As unidades de banco de investimentos do Itaú Unibanco, Banco Santander, Bank of América, JP Morgan Chase & Co e Banco BTG Pactual, serão responsáveis por coordenar a oferta.


Redação Grupo Studio